Em Discussão!

As audiências públicas realizadas nas comissões do Senado são o foco do programa, que abre espaço para as diferentes visões sobre temas sempre em pauta no Parlamento, como educação, saúde, previdência, trabalho, economia...

06/07/2017
Animais em laboratório: o fim dos testes?
A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos pode ter que abrir mão do uso de animais em testes em laboratórios. Em reunião na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado, especialistas discutiram as mudanças na legislação e formas de não inibir a produção e a segurança dos usuários.
29/06/2017
Debate na CRE avalia a crise de legitimidade política em vários países
Um debate promovido pela Comissão de Relações Exteriores discutiu a crise de legitimidade política na França e nos Estados Unidos, e as consequências para o Brasil. Menos de 15% dos cidadãos da América Latina confiam nos partidos e o mundo se distancia da política tradicional.
22/06/2017
Comissão debate a luta contra a homofobia e a transfobia
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) se reuniu em comemoração ao Dia Internacional de Enfrentamento à Homofobia e à Transfobia (17 de maio). De 1980 a 2016, foram registrados mais de cinco mil assassinatos contra grupos LGBT e no ambiente escolar, cresce o bullying e as agressões físicas.
16/06/2017
CPI da Previdência – Déficit ou Superavit?
Representantes do governo contestam argumento de que a Desvinculação de Receitas da União (DRU) retiram recursos da Previdência e negam que a cobrança da dívida pública resolverá o problema das contas negativas. Os números mostrados são diferentes dos apresentados pela Anfip durante audiência.
09/06/2017
A Lava Jato e os órgãos de controle
O Senado reuniu representantes da CVM, da Receita Federal, do Banco Central, do Coaf e do TCU para debater o modelo de fiscalização de movimentações financeiras no país. Dos bilhões de reais movimentados, a Lava Jato já demonstrou que muito dinheiro circula de forma “invisível”.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11