Em Discussão!

As audiências públicas realizadas nas comissões do Senado são o foco do programa, que abre espaço para as diferentes visões sobre temas sempre em pauta no Parlamento, como educação, saúde, previdência, trabalho, economia...

28/08/2017
Ação no STF questiona regras de titulação de terras quilombolas
Há anos os quilombolas lutam pela posse das terras de seus antepassados, e alguns até já conseguiram, mas decisão do Supremo pela inconstitucionalidade da legislação que regulariza os territórios pode anular essas conquistas. O assunto foi debatido na Comissão de Direitos Humanos do Senado.
21/08/2017
Comunidade científica está em alerta com cortes no orçamento
Representantes do governo e da comunidade científica estão apreensivos quanto ao presente e futuro do setor: corte no orçamento de 44%. Corrigido pela inflação, os recursos da pasta caíram de 9 bilhões de reais em 2010, para os atuais 2,5 bi. O assunto foi tema de debate no Senado.
15/08/2017
Ambientalistas temem efeitos da exploração de petróleo nos corais da Amazônia
Na foz do Rio Amazonas há duas coisas que interessam aos brasileiros e à humanidade: petróleo e um grande recife de corais. Um pode gerar riqueza, o outro combater os efeitos do aquecimento global. Mas será que dá pra usufruir dos dois? O assunto foi tema de debate na Comissão de Meio Ambiente
08/08/2017
A educação de filhos de brasileiros no Japão
A comunidade brasileira no Japão já chegou a 300 mil em 2005. Hoje, são 180 mil. Mas o sonho de vida nova muitas vezes esbarra na falta de qualificação e de domínio da língua. O tema foi debatido na Comissão de Educação do Senado.
17/07/2017
CPI da Previdência: grandes devedores ou credores?
A CPI da Previdência ouviu empresas que figuram na lista dos grandes devedores, dentre elas, frigoríficos e bancos. Este programa apresenta um resumo das justificativas apresentadas por elas e da discussão sobre o pagamento ou não dessas dívidas de grandes corporações.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11