Em Discussão!

As audiências públicas realizadas nas comissões do Senado são o foco do programa, que abre espaço para as diferentes visões sobre temas sempre em pauta no Parlamento, como educação, saúde, previdência, trabalho, economia...

16/06/2017
CPI da Previdência – Déficit ou Superavit?
Representantes do governo contestam argumento de que a Desvinculação de Receitas da União (DRU) retiram recursos da Previdência e negam que a cobrança da dívida pública resolverá o problema das contas negativas. Os números mostrados são diferentes dos apresentados pela Anfip durante audiência.
09/06/2017
A Lava Jato e os órgãos de controle
O Senado reuniu representantes da CVM, da Receita Federal, do Banco Central, do Coaf e do TCU para debater o modelo de fiscalização de movimentações financeiras no país. Dos bilhões de reais movimentados, a Lava Jato já demonstrou que muito dinheiro circula de forma “invisível”.
31/05/2017
Participantes de debate avaliam se a proposta de reforma trabalhista retira direitos
A reforma trabalhista chegou ao Senado e foi debatida pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) debateram o projeto. O encontro contou com a participação de representantes da Justiça do Trabalho, do Ministério Público, de universidades e sindicatos.
25/05/2017
CPI da Previdência - Existe deficit?
Especialistas ouvidos pela CPI da Previdência revelam números bilionários referentes a trabalhadores formais sem carteira assinada, à apropriação indébita, à sonegação; mostram os maiores devedores da Previdência; falam da cobrança da dívida da União, e explicam a aposentadoria de servidores.
18/05/2017
Comissão debate benefícios do Simples Nacional para a pequena empresa
Há 10 anos surgiu o Simples Nacional, regime tributário que beneficia micro e pequenas empresas com recolhimento de inúmeros impostos em um documento único de arrecadação. A Comissão de Assuntos Econômicos debateu a contribuição da lei para o aumento da arrecadação e a criação de empregos.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11