Assunto de Estado

Espaço para que o senador fale sobre questões regionais e locais e preste contas aos eleitores.

26/10/2017
O Amapá é um estado preservado, mas já enfrenta dificuldades, alerta Capiberibe
Preocupado com o avanço da fronteira agrícola, o senador João Capiberibe (PSB-AP) defende um modelo de desenvolvimento para o Amapá que garanta a preservação de áreas preservadas. Mais de 70% do território do estado são destinados a unidades de conservação, terras indígenas e quilombolas.
26/10/2017
A educação não pode ser vista como gasto, mas como investimento, diz Fátima Bezerra
Neste Assunto de Estado, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) critica o corte de verbas para o setor e defende a prorrogação do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Ela relata que o Rio Grande do Norte tem indicadores de qualidade da educação básica abaixo da média nacional.
04/10/2017
Falta de investimento pode retardar recuperação econômica de Santa Catarina, diz Bauer
A Federação das Indústrias de Santa Catarina alerta para a falta de investimentos em obras importantes, que poderia causar a fuga de empresas do Estado. O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) entende que é preciso definir prioridades.
27/09/2017
Questão energética é um dos gargalos para o desenvolvimento de Roraima, diz Telmário
Roraima é o único estado do país que não está interligado ao sistema nacional de produção e distribuição de energia. Para o senador Telmário Mota (PTB-RR), essa é uma das barreiras ao desenvolvimento do estado, que ‘tinha a perspectiva de ser a grande fronteira agrícola do país’, diz.
21/09/2017
Regularização fundária é uma questão de cidadania à população de Rondônia, diz Gurgacz
Para o senador Acyr Gurgacz (PDT-RO), a legalização de terras é medida necessária ao desenvolvimento do estado que é "fruto de uma reforma agrária", explica. O PIB da agricultura de Rondônia deve crescer mais de 10% neste ano e o estado começa a trabalhar para a industrialização do que produz.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11