Salão Nobre

O Salão Nobre discute temas de relevância nacional com líderes partidários, presidentes das comissões, autores e relatores dos projetos. O programa leva o nome do local onde é gravado, no Museu do Senado, também conhecido como Salão Nobre, pois é usado na recepção de autoridades.

31/07/2017
A reforma trabalhista vai mostrar resultados a médio e a longo prazos, avalia José Serra
Para o senador José Serra (PSDB-SP), a reforma trabalhista não vai “reanimar a economia no mês que vem”, mas dá flexibilidade para o sistema funcionar. Ele avalia que as medidas visam a dar melhores condições de emprego aos mais de 10 milhões de trabalhadores que se encontram na informalidade.
20/07/2017
Fim do foro levará parte da Lava Jato que está no STF para Moro, diz Randolfe Rodrigues
Relator da proposta que acaba como foro privilegiado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) avalia que o fim do foro é o primeiro passo para acabar com a corrupção, por ser um “privilégio descabido, inadequado”. Atualmente 54 mil pessoas têm essa prerrogativa no Brasil.
13/07/2017
Anastasia defende "recall" para presidente a partir de 2019
O relator da proposta de emenda constitucional, senador Antonio Anastasia, disse que o recall é uma solução para a crise política no regime presidencialista, mas que, se for aprovado no Congresso, só poderá ser usado a partir de 2019.
06/07/2017
Alvaro Dias afirma que o governo Temer não conseguirá fazer as reformas necessárias
O senador Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado, informou que o novo partido não fará parte da base do governo e vai adotar posição independente. Disse ainda que o Podemos vai procurar fazer parte de um bloco para manter a participação dos senadores que se filiarem ao partido nas Comissões.
29/06/2017
Eunício defende mudanças para eleições 2018 - Salão Nobre
Para o presidente do Senado, Eunício Oliveira, o atual sistema faliu. Eunício disse que a Câmara dos Deputados vai enviar o texto da reforma política ao Senado antes do recesso parlamentar e que a proposta precisa ser votada nas duas casas até 30 de setembro.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11