Salão Nobre

O Salão Nobre discute temas de relevância nacional com líderes partidários, presidentes das comissões, autores e relatores dos projetos. O programa leva o nome do local onde é gravado, no Museu do Senado, também conhecido como Salão Nobre, pois é usado na recepção de autoridades.

19/04/2018
Gerar empregos deve ser a prioridade na economia, diz Paulo Bauer
O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) defendeu a política econômica do governo Temer e disse que o país está em processo de recuperação da confiança dos investidores. O senador reconheceu, porém, falta elevar o número de postos de trabalho com carteira assinada.
12/04/2018
Segurança não é prioridade para governo Temer, afirma Renan
Para o senador Renan Calheiros, não houve liberação de recursos para a área. Ele cita como exemplo a intervenção no Rio. Segundo Renan, a falta de planejamento e de dinheiro ensejaram reação “na polícia, na milícia ou nas duas, ao assassinarem a vereadora Marielle Franco”.
05/04/2018
Privatização da Eletrobras vai reduzir energia em 5%, afirma Fernando Bezerra
Ao defender a privatização da Eletrobras, o senador Fernando Bezerra citou um estudo que fala em redução de 4 a 5% no valor da conta de luz. Bezerra argumentou que a entrada de sócios privados vai reduzir a má gestão e o uso político, além de fazer a empresa voltar a gerar lucro.
21/03/2018
“Governo vai vender Eletrobras para cobrir deficit”, diz Vanessa
A senadora Vanessa Grazziotin, contra o projeto que privatiza a Eletrobras, disse ao Salão Nobre que o governo vai usar o dinheiro da venda para cobrir o buraco nas contas públicas. “Nem Fernando Henrique fez isso. Ele dizia que estava vendendo patrimônio para fazer investimentos”, argumenta.
12/03/2018
Fórum Mundial da Água discute como dividir e economizar recurso
Em março, Brasília sedia o 8º Fórum Mundial da Água. Neste Salão Nobre, o senador Jorge Viana (PT-AC) defende metas para reduzir o uso de água, semelhantes ao acordo para reduzir emissão de gases poluentes. O fórum também terá um evento parlamentar, para discutir mudanças na legislação.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11