Reportagens Especiais

10/04/2018
Cerca de 47 mil crianças e adolescentes vivem em abrigos e aguardam adoção
A TV Senado exibe série de reportagens sobre adoção no Brasil. A repórter Dinalva Ferreira visitou um dos muitos abrigos onde vivem 47 mil crianças e adolescentes. Para muitos, casa de passagem, antes de voltarem para família ou conhecerem novos pais. Para outros, casa mesmo até a maioridade.
09/04/2018
Realidade da adoção no Brasil pede paciência
A TV Senado exibe a partir de hoje uma série de cinco reportagens sobre a adoção de crianças e adolescentes no Brasil. Entre a vontade de ser pai e o desejo de ser filho, existe um processo legal que está funcionando com novas regras desde o fim do ano passado.
11/04/2018
Processo de adoção exige paciência e dedicação até a chegada do filho
A TV Senado está exibindo uma série sobre a adoção no Brasil. Nesta reportagem, o olhar dos candidatos a pais e mães adotivos. A repórter Dinalva Ferreira ouviu relatos de quem percorreu um longo caminho até decidir-se pela adoção e agora vive a ansiedade de esperar a chegada do filho.
12/04/2018
Crianças deficientes e grupos de irmãos têm preferência na adoção
A repórter Dinalva Ferreira explica os casos especiais que, desde o ano passado, têm preferência no andamento dos processos. Os casos que ela acompanhou mostram que, na prática, isso já ocorria na rotina das varas da infância e juventude.
13/04/2018
Etapas pré e pós-adoção envolvem desafios
Na última reportagem da série sobre adoção, uma situação complicada: o que acontece quando filhos e famílias adotivas não se adaptam. Não existem estatísticas, mas os casos concretos revelam histórias de tristeza que desafiam o poder público.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11