Entre Vistas

O programa Entre Vistas traz ao telespectador os assuntos mais importantes discutidos no Senado. Especialistas se debruçaram sobre grandes temas, revelando cenários e apontando para o que deve acontecer no Parlamento.

26/07/2016
Projeto que regula pesquisa com seres humanos traz desafio a parlamentares
Garantir inovação e o desenvolvimento de novos medicamentos de forma ética é o maior desafio dos parlamentares que analisam o projeto que cria um marco regulatório para pesquisas com seres humanos no Brasil (PLS 200/2015). Os especialistas Octávio Nunes e Jorge Venâncio analisam o assunto.
25/07/2016
Limitação de dados de internet prejudica usuários, alertam especialistas
O debate sobre a limitação do acesso à internet fixa mobilizou internautas e órgãos de defesa do consumidor. Para muitos especialistas, a medida vai contra o Marco Civil da Internet. Rafael de Sousa, professor de Engenharia da UNB, e Paulo Rená, do Instituto Beta, avaliam o assunto.
22/07/2016
Senadoras comentam o processo de impeachment de Dilma
As senadoras Ana Amélia (PP-RS) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) analisam o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em agosto, o Senado terá de decidir se a presidente afastada volta ao poder ou se o vice e atual presidente interino Michel Temer assume a Presidência até haver novas eleições.
21/07/2016
Uso e produção da fosfoetanolamina continuam em debate
O médico oncologista Rodrigo Pinheiro, da Associação Médica de Brasília, e o defensor público João Alberto Franco debatem o uso da fosfoetanolamina sintética. Desenvolvida por cientistas brasileiros, a substância não tem registro da Anvisa e seu uso, autorizado por lei, foi suspenso pelo STF.
20/07/2016
A reforma eleitoral que está valendo para outubro
Daniel Falcão, professor de direito eleitoral (Escola de Direito de Brasília), e Henrique Neves da Silva, ministro do TSE, avaliam as novas regras para partidos e candidatos, como as do financiamento de campanha. A menos de três meses do pleito, os concorrentes buscam se ajustar às normas.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11