Entre Vistas

O programa Entre Vistas traz ao telespectador os assuntos mais importantes discutidos no Senado. Especialistas se debruçaram sobre grandes temas, revelando cenários e apontando para o que deve acontecer no Parlamento.

09/01/2017
Analistas comentam causas e alternativas para solucionar a crise financeira dos estados
Para aliviar a crise financeira dos estados, o governo federal propôs renegociar as dívidas mantidas com a União. Mas exigiu contrapartidas. Para analisar a situação, o Entre Vistas recebeu João Antônio Fleury, secretário de Fazenda do Distrito Federal, e Adolfo Sachsida, pesquisador do Ipea.
02/01/2017
Aposta do governo para reequilibrar contas públicas, limite para gastos ainda é polêmico
Esta edição do Entre Vistas reúne Júlio Miragaya, do Conselho Federal de Economia, e Vitor Gomes, professor de economia da UnB. Os analistas criticam a longa duração do teto de gastos e afirmam que o ajuste das contas públicas depende ainda de outras medidas, como a reforma da previdência.
28/12/2016
Especialistas analisam o avanço da economia mundial aliado à proteção do meio ambiente
A economia de baixo carbono e as metas de redução dos gases do efeito estufa estão entre os temas abordados nesta edição do Entre Vistas. Os convidados são Eduardo Viola, professor da Universidade de Brasília, e Haroldo Machado Filho, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
06/01/2017
As regras para a terceirização de serviços são tema desta edição do Entre Vistas
A regulamentação do trabalho terceirizado, que emprega quase 13 milhões de brasileiros, ainda depende de aprovação no Congresso Nacional. A polêmica acerca do assunto é analisada por Graça Costa, da CUT, e Carlúcio Coelho, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas.
28/12/2016
Em debate, a proposta de reforma do Ensino Médio enviada pelo governo ao Congresso
Aprovada pela Câmara, a medida provisória que reforma o Ensino Médio começa a ser analisada pelo Senado. Para os participantes desta edição do Entre Vistas, algumas das mudanças propostas, como o aumento da carga horária anual, não levam necessariamente a mais qualidade na educação.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11