Entre Vistas

O programa Entre Vistas traz ao telespectador os assuntos mais importantes discutidos no Senado. Especialistas se debruçaram sobre grandes temas, revelando cenários e apontando para o que deve acontecer no Parlamento.

25/01/2017
Em debate sobre a legalização de jogos de azar, convidados apontam benefícios e problemas
Magno José, presidente do Instituto Jogo Legal, e Paulo Fernando Melo, coordenador do Brasil Sem Azar, avaliam prováveis efeitos dos projetos que tramitam no Congresso propondo a legalização de jogos de azar. Eles apontam a possibilidade de aumento da arrecadação, mas também da criminalidade.
18/01/2017
Com limite para gasto público, reforma da Previdência é mais necessária, dizem analistas
A Previdência Social passou por quatro reformas relativamente recentes, mas que não foram suficientes para aliviar o déficit do Inss. Luiz Alberto dos Santos e Pedro Nery, consultores do Senado ouvidos nesta edição do Entre Vistas, destacam a necessidade da nova reforma em debate no Congresso.
13/01/2017
Especialistas comentam novas regras para tornar efetivo o teto salarial do funcionalismo
Nesta edição do Entre Vistas, o debate é sobre a regulamentação do teto salarial do funcionalismo, que tem como referência a remuneração dos ministros do STF. Os convidados são Mamede Said Filho, professor da Universidade de Brasília, e Roberto Veloso, presidente da Ajufe.
16/01/2017
Foro privilegiado precisa ser revisto, mas o momento não é adequado, dizem especialistas
Mais de 22 mil pessoas têm foro privilegiado no País. Mesmo que acusadas por crimes comuns, como assassinato, só podem ser julgadas pelo STF. Proposta que altera a lei é tema deste Entre Vistas, com Eugênio Aragão, subprocurador-Geral da República, e Samer Agi, juiz do TJ do Distrito Federal.
11/01/2017
Analistas debatem a qualidade da atuação das agências reguladoras no País
Agências reguladoras mediam a prestação, por empresas privadas, de serviços essenciais, como telefonia e eletricidade. Os convidados desta edição do Entre Vistas, Victor Marcel, consultor do Senado, e Paulo César Coutinho, professor de economia da UnB, apontam desafios para esses órgãos.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11