A Secretaria de Relações Públicas

Atribuições

A Secretaria de Relações Públicas é responsável pelo planejamento, coordenação, execução e controle das atividades e ações de Relações Públicas voltadas para proporcionar à sociedade a visão do papel institucional do Senado Federal e do Poder Legislativo Brasileiro.

Sua atuação deve estar em consonância com a política global de comunicação do Senado Federal, favorecendo os fluxos de comunicação e interação entre a Instituição e seus distintos públicos, bem como fortalecendo o relacionamento permanente e de confiança com o cidadão.

À Secretaria de Relações Públicas compete, ainda, formular, coordenar, dirigir e supervisionar a execução de programas e projetos relativos à comunicação estratégica e às políticas de relações públicas do Senado Federal, bem como de prestar consultorias nos assuntos de sua competência aos órgãos de assessoramento superior do Senado Federal.

Um dos principais objetivos da Secretaria de Relações Públicas é ampliar os canais de comunicação interativos com a sociedade, estimulando a participação cidadã e ampliando o entendimento do conceito institucional do Senado Federal.