Mais Acessados

Projeto

Caminhões de carga podem ficar isentos do IPI

Fator previdenciário

Presidente da CDH elogia nova fórmula aprovada pela Câmara dos Deputados


Ouça Novamente

Relatório ONU

Brasil saiu do mapa da fome produzido pela ONU

Reportagem Especial

Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência - 1ª parte

Reportagem Especial

Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência - 2ª parte


:. voltar

21/06/2012 - 12:32 - 02'53'' - Rio+20

Senadores elogiam postura firme e discurso claro e objetivo de Dilma

Imagem do áudio

LOC: O PONTO ALTO DA CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL OCORREU NESTA QUARTA NO ENCONTRO DE CÚPULA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF COM LÍDERES MUNDIAIS.

LOC: OS SENADORES QUE ACOMPANHARAM A REUNIÃO ELOGIARAM O PRONUNCIAMENTO DA CHEFE DO EXECUTIVO BRASILEIRO, MAS HOUVE CRÍTICAS AO POSICIONAMENTO DE ALGUNS PAÍSES, ESPECIALMENTE OS MAIS DESENVOLVIDOS. REPÓRTER NARA FERREIRA:

(Repórter) NA SALA PLENÁRIA DO RIO CENTRO ONDE SE REUNIRAM IMPORTANTES LÍDERES MUNDIAIS, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ENFATIZOU A NECESSIDADE DE INCLUIR A ERRADICAÇAO DA POBREZA COMO UMA DAS METAS PRINCIPAIS NA BUSCA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. CONCLAMOU OS LÍDERES MUNDIAIS A AGIREM RAPIDAMENTE E COM AUDÁCIA. PARA OS SENADORES QUE ACOMPANHARAM O PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE BRASILEIRA, FOI UM DISCURSO CLARO E OBJETIVO. A SENADORA KÁTIA ABREU, DO PSD DO TOCANTINS, PRESIDENTE DA CONFEDERAÇAO NACIONAL DA AGRICULTURA, ACOMPANHOU A ABERTURA DA REUNIAO DE LÍDERES MUNDIAIS NA RIO+ 20 E GOSTOU DO QUE OUVIU DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.

(Kátia Abreu) Na medida certa no que diz respeito a franqueza de dizer que meio ambiente precisa incorporar outros temas como economia verde e pobreza...se isso incomoda a Europa ...porque felizmente eles nao tem pessoas pobres, mas nos temos e não podemos esquecer disso hora nenhuma.

(Repórter) JÁ A SENADORA E VICE PRESIDENTE DO SENADO MARTA SUPLICY, DO PT DE SÃO PAULO, DESTACOU QUE DILMA ROUSSEFF COBROU O ENVOLVIMENTO DE TODOS PAÍSES NAS POLÍTICAS E AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

(Marta Suplicy) A PRESIDENTE FEZ UM DISCURSO DURO, COLOCANDO OS ASPECTOS POSITIVOS DO DOCUMENTO QUE FOI POSSÍVEL ELABORAR, COLOCOU VÁRIOS ASPECTOS E COBROU DOS PAÍSES QUE NÃO PARTICIPAM ATIVAMENTE E DIZENDO QUE O BRASIL CUMPRIU SUAS METAS E SEUS COMPROMISSOS. FOI UM BOM DISCURSO NA MINHA AVALIAÇÃO.

(Repórter) PARA O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E LÍDER DO GOVERNO, SENADOR EDUARDO BRAGA, DO PMDB DO AMAZONAS, DILMA ROUSSEFF REPRESENTOU NO DISCURSO AS BASES DO QUE FOI DISCUTIDO E ACORDADO NO DOCUMENTO INICIAL QUE É O APOIO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL POR TODOS OS PAÍSES.

(Eduardo Braga) Agora, faltou efetivamente o mecanismo que vai financiar e que vai promover essa transformação, ou seja, reconheceu-se a política, mas como e quem vai financiar isso os fundos estruturados de um mecanismo que é necessário para a transição para a economia verde e isso efetivamente não aconteceu.

(Repórter) O SENADOR FERNANDO COLLOR, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇOES EXTERIORES, APROVOU O PRONUNCIAMENTO DE DILMA ROUSSEFF, MAS CONSIDEROU FRIAS AS PALAVRAS DO SECRETÁRIO GERAL DA ONU, BAN-KI-MOON.

(Fernado Collor) Um discurso extremamente objetivo que disse da posiçao do brasil muito clara, do enorme esforço feito pela diplomacia brasileira para que obtivéssemos o consenso para que chegássemos a esse documento final, e do sr. Ban-ki-moon um discurso burocrático, sem muito brilho.

(Repórter) A CONFERÊNCIA DAS NAÇÒES UNIDAS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA NO RIO DE JANEIRO.

LOC: E AGORA À TARDE, A PARTIR DAS TRÊS E MEIA, A COMISSÃO MISTA PERMANENTE SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS VAI FAZER UMA AUDIÊNCIA NA RIO+20. LOC: SENADORES E DEPUTADOS VÃO DEBATER DOIS TEMAS: OS PRINCÍPIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS; E OS RESULTADOS DA ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DE COOPERAÇÃO AMAZÔNICA, OTCA. LOC: CRIADA EM 1995, A OTCA TEM O OBJETIVO DE IMPLANTAR OS PRINCÍPIOS REUNIDOS NO TRATADO DE COOPERAÇÃO AMAZÔNICA, ASSINADO EM 1978, EM DEFESA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DO USO RACIONAL DOS RECURSOS NATURAIS DA AMAZÔNIA.

Nara Ferreira.


Sintonize a Rádio Senado FM:

Brasília - DF: 91,7 MHz Natal – RN: 106,9 MHz Cuiabá – MT: 102,5 MHz Fortaleza - CE: 103,3 MHz Macapá - AP: 93,9 MHz
Rio Branco - AC: 100,9 MHz Teresina - PI: 104,5 MHz Manaus - AM: 106,9 MHz João Pessoa - PB: 106,5 MHz São Luís - MA: 96,9 MHz

radio@senado.leg.br | (061) 3303 4691

Rádio Senado - Praça dos Três Poderes - Senado Federal - Anexo 2, Bloco B, Brasília DF | CEP 70165-900

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900