Mais Acessados

Proposta

PEC que reduz número de senadores deve ser reapresentada

Investigação

Caiado quer criar CPI para investigar empréstimos do BNDES


Ouça Novamente

Pessoa com Deficiência

Trabalhador poderá tirar até 7 dias para acompanhar familiar com deficiência

Dia da Mulher

Senadores destacam participação feminina no mercado de trabalho

Direitos Humanos

Comissão discute segurança e saúde no trabalho.


:. voltar

16/07/2012 - 18:15 - 02'25'' - CPI Mista do Cachoeira

Integrantes da CPI querem ouvir novamente Marconi Perillo

Imagem do áudio

LOC: OS INTEGRANTES DA CPI MISTA DO CACHOEIRA QUEREM OUVIR NOVAMENTE O GOVERNADOR DE GOIÁS SOBRE O ENVOLVIMENTO DELE COM O CONTRAVENTOR.

LOC: A BANCADA DO PSDB, PARTIDO DE MARCONI PERILLO, NÃO VAI IMPEDIR A COVOCAÇÃO DO TUCANO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

(REPÓRTER) Segundo a Polícia Federal, o contraventor Carlos Ramos teria negociado com o governador de Goiás, Marconi Perillo, a liberação de pagamentos para a empresa Delta mediante alguns compromissos. Entre eles estava a quitação dos cheques usados na venda de uma casa em Goiânia de propriedade de Perillo. Em depoimento em junho à CPI, o governador de Goiás confirmou o recebimento de três cheques de empresas que ele desconhecia, mas, que segundo a Polícia Federal, eram laranjas de Cachoeira, que também é suspeito de ser sócio oculto da Delta e o real comprador da mansão de Perillo. Diante dessas denúncias, os senadores Pedro Taques do PDT de Mato Grosso e Randolfe Rodrigues do PSOL do Amapá já têm prontos requerimentos para que o governador de Goiás explique as novas acusações. O senador Jorge Viana do PT do Acre avalia que Perillo deve voltar à CPI.

(Jorge Viana) O governador teve a oportunidade de vir e esclarecer. O problema que além de ele não esclarecer, o que ele falou não tem validade tendo em vista uma reportagem com substância e com provas que a revista Época traz agora. Acho que esse é o caminho natural, o governador voltar porque é mais do que grave a informação nova. De fato, houve uma triangulação do dinheiro da empresa Delta, que tinha contrato com o estado de Goiás, com o Sr. Carlinhos Cachoeira e com o governador.

(REPÓRTER) O senador Alvaro Dias do PSDB do Paraná disse que o partido espera explicações do governador. Apesar de antecipar que a bancada não vai impedir a convocação de Perillo, Alvaro Dias não considera necessária a reconvocação do governador, já que ele deverá aparecer na lista de indiciados pela Comissão no relatório final.

(Alvaro Dias) Não nos colocaremos contrários à vinda do governador à CPI. Mas a indagação é para quê? Para repetir perguntas e ouvir a repetição de respostas. Se o próprio relator já tem posição firmada e o vice-presidente da Comissão da mesma forma, se há um relatório já idealizado por eles, para que continuar ocupando o tempo da CPI e poupando pessoas, os que estão na linha de frente desse esquema de corrupção.

(REPÓRTER) A convocação do governador de Goiás só será discutida na primeira semana de agosto, já que as sessões públicas da Comissão estão suspensas devido ao recesso parlamentar.

Hárica Christian.


Sintonize a Rádio Senado FM:

Brasília - DF: 91,7 MHz Natal – RN: 106,9 MHz Cuiabá – MT: 102,5 MHz Fortaleza - CE: 103,3 MHz Macapá - AP: 93,9 MHz
Rio Branco - AC: 100,9 MHz Teresina - PI: 104,5 MHz Manaus - AM: 106,9 MHz João Pessoa - PB: 106,5 MHz São Luís - MA: 96,9 MHz

radio@senado.leg.br | (061) 3303 4691

Rádio Senado - Praça dos Três Poderes - Senado Federal - Anexo 2, Bloco B, Brasília DF | CEP 70165-900

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900