/QUEM SOMOS

A Secretaria de Pesquisa e Opinião (Sepop) integra o sistema de comunicação do Senado federal. O objetivo é oferecer canais de relacionamento para que a sociedade manifeste opinião a respeito dos assuntos parlamentares.

Por meio da Sepop, a Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secs) disponibiliza serviços que permitem maior aproximação da Instituição com a sociedade. De diferentes formas, o Alô Senado, o DataSenado e o Senado na Mídia proporcionam canais de diálogos com o cidadão.

Os serviços surgiram a partir de um modelo de comunicação cujo objetivo principal era levar notícias dos trabalhos legislativos diretamente ao cidadão. Implantado pela Secs na década de 90, o modelo deu origem a diferentes meios de comunicação: Jornal do Senado (maio de 1995), TV Senado (fevereiro de 1996), Rádio Senado (janeiro de 1997) e Agência Senado (janeiro de 1997).

Nesse contexto surgiu o pioneiro “Serviço 0800 - A Voz do Cidadão”, criado em 21 de janeiro de 1997 como parte integrante da Subsecretaria de Relações Públicas do Senado Federal. O “Serviço 0800 - A Voz do Cidadão” foi o primeiro passo para que os Senado consolidasse os serviços que hoje são oferecidos pela Sepop.



» fale com o senado » ENQUETE
» pesquisas de opinião » senado na mídia
Informe seu e-mail e receba diariamente o clipping de notícias publicadas nos principais jornais e revistas.

Carregando

SECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211 | sepop@senado.gov.br