O Congresso faz parte da sua história  
 
Apresentação
Seguro-desemprego
Código de defesa do consumidor
Código de trânsito brasileiro
Lei Maria da Penha
Ampliação da licença-maternidade
Direito dos trabalhadores domésticos
Releases
Downloads
 
     
 

Mudou para você, mudou para o Brasil

Ao buscar formas diversificadas de comunicação com a sociedade, o Parlamento brasileiro se diferencia como órgão transparente e acessível à população. E é justamente no reconhecimento de que a informação é direito do indivíduo e dever da instituição que se fortalece e se consolida a perspectiva da representatividade e estímulo ao exercício da cidadania.

Nos últimos anos, o Congresso Nacional, por meio de suas duas casas legislativas – Senado Federal e Câmara dos Deputados – se destaca pelo empenho em disponibilizar canais e meios de comunicação que assegurem ao cidadão informações rápidas e precisas sobre o seu funcionamento político e institucional.

A campanha que se apresenta, “O Congresso faz parte da sua história”, encontra-se inserida nesta proposta de levar à população informações relevantes a respeito da atividade parlamentar. A novidade reside, no entanto, no lugar de fala dos protagonistas. São cidadãos comuns que relatam como as decisões tomadas pelo Congresso Nacional impactaram em suas vidas pessoais. É a simplicidade do reconhecimento de que uma instituição que participa tão ativamente da construção da história brasileira também participa da vida de cada um de nós.