Portal Atividade Legislativa
Comissões

Ciclo de Palestras da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo - CDR

28.05.2012 - Reunião do Ciclo de Debates destinado a debater, em atendimento ao Requerimento nº 27/2011-CDR, aditado pelo Requerimento nº 04/2012-CDR, de autoria do Senador Rodrigo Rollemberg. Tema: “Desenvolvimento Econômico no Entorno do Distrito Federal: como desenvolver a economia com diversificação da base econômica”.
Apolinário Rebelo - Representante da Secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal;
Julio Cesar Peres - Presidente do SIDUSCON;
Júlio Miragaia - Diretor de Gestão e Informações da CODEPLAN;
Marcelo Dourado - Diretor Superintendente da SUDECO.

16.04.2012 - 3ª Reunião do Ciclo de Debates destinado a debater, em atendimento ao Requerimento nº 27/2011-CDR, aditado pelo Requerimento nº 04/2012-CDR, de autoria do Senador Rodrigo Rollemberg. Tema: “Saúde Pública – como aperfeiçoar o Sistema Único de Saúde e a Rede Hospitalar do Distrito Federal e sua Região Integrada (RIDE)”.
Antônio Geraldo da Silva - Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria;
Halim Antônio Girade - Representante da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás;
Márcio Florentino - Coordenador do Núcleo de Estudos de Saúde Pública da UNB;
Rafael de Aguiar Barbosa - Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal.

09.04.2012 - 2ª Reunião do Ciclo de Debates destinado a debater, em atendimento ao Requerimento nº 27/2011-CDR, aditado pelo Requerimento nº 04/2012-CDR, de autoria do Senador Rodrigo Rollemberg. Tema: “Educação básica, técnica e superior no Distrito Federal e sua Região Integrada (RIDE) – perspectivas para o século XXI”.
José Frederico Lima - Representante da Secretaria de Estado da Educação do Goiás;
Rodrigo Rodrigues - Representante da Escola de Popular do DF e Entorno.

02.04.2012 - Reunião do Ciclo de Debates destinado a debater, em atendimento ao Requerimento nº 27/2011-CDR, aditado pelo Requerimento nº 04/2012-CDR, de autoria do Senador Rodrigo Rollemberg. Tema: “Segurança Pública para o Distrito Federal e sua Região Integrada (RIDE)”.
Jailson Ferreira Braz - Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal

06.03.12 - 4º Painel do Ciclo de Debates, em atendimento ao Requerimento nº 06/2011-CDR, de autoria das Senadoras Ana Amélia, Lídice da Mata e Vanessa Grazziotin. Tema: Logística Aeroportuária.
Fabiana Todesco
Diretora do Departamento de Gestão do PROFAA da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República
Tarik Pereira de Souza
Gerente de Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária de Agência Nacional de Aviação Civil
Walter Americo da Costa Souza
Superintendente de Planejamento Aeroportuário e de Operações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária
Victor Rafael R. Celestino
Diretor de Relações Institucionais do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias,

18.10.2011 - 3º Painel do Ciclo de Debates, em atendimento ao Requerimento nº 06/2011-CDR, de autoria das Senadoras Ana Amélia, Lídice da Mata e Vanessa Grazziotin. 3º Painel – A Guerra Fiscal e o Desenvolvimento Regional.
I - Deputado Federal Pepe Vargas – Presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa;
II - Paulo Ziulkoski – Presidente da Confederação Nacional dos Municípios;
III - Flávio Castelo Branco Gerente Executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria – CNI, representando o Senhor Robson Braga de Andrade – Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI);
III - Ricardo Nunes de Miranda – Consultor Legislativo do Senado Federal.

28.06.2011 - 2º Painel do Ciclo de Debates, em atendimento ao Requerimento nº 06/2011-CDR, de autoria das Senadoras Ana Amélia, Lídice da Mata e Vanessa Grazziotin. Tema: Inclusão Digital Como Fator de Desenvolvimento Regional.
I - LYGIA LUMINA PUPATTO, Secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações;
II - PAULO EDUARDO KAPP, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás;
III - ROBERTO BASEI, Secretário Municipal de Fazenda do Município de Canela-RS.

04.05.2011 - 1º Painel do Ciclo de Debates, em atendimento ao Requerimento nºs 06/2011-CDR, de autoria das Senadoras Ana Amélia, Lídice da Mata e Vanessa Grazziotin, que requer "nos termos do art. 58, § 2º, inciso II, da Constituição Federal, combinado com os artigos 93, inciso II e o artigo 104-A do Regimento Interno do Senado Federal, seja realizado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) um Ciclo de Debates destinado a examinar os entraves existentes ao desenvolvimento regional no Brasil, tais como logística, inclusão digital e guerra fiscal. O Ciclo de Debates consistirá na realização de 4 (quatro) painéis...".
I - WAGNER FERREIRA CARDOSO - Gerente de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria - CNI;
II - RICARDO PORTELLA NUNES - Coordenador do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - FIERGS;
III - JOSÉ RAMOS TORRES DE MELO FILHO - Presidente da Comissão Nacional de Logística e Infraestrutura da Confederação Nacional da Agricultura - CNA.

 

Fonte:
Secretaria-Geral da Mesa - Secretaria de Comissões