|. HOME .| -->

CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, criou o programa Mãos que Trabalham com o objetivo de corrigir as distorções nas relações entre patrão e empregados no meio rural. O Instituto CNA capacita monitores do programa para atuarem em seis estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Tocantins. O instrutor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil analisa as condições de trabalho e aponta eventuais correções necessárias, retornando 45 dias depois para verificar se houve adequação às exigências da legislação. 

Comentários

COBRANÇA INDEVIDA

Solicito cancelar boletos de cobrança,em nome de America Chaves de Araujo nascida em 14/01/1924 com CPF de Nº535.012.415-34, Idosa de 88 anos nada mais produz sobrevive de um salario minimo. Como posso pagar contribuição sindical para CNA peço cancelamento.

22/10/2012 09:26:06, AMERICA CHAVES DE ARAUJO

contribuição sindical rural

Estou recebendo um boleto bancario para pagamento da Contribuição Sindical Rural da propridade de minha sogra em Governador Valadares 010.635.476-01 Abigail Cardoso de Farias para pagamento atraves de um advogado Connect-Cobrança Empresarial S/C Ltda, mas não recebemos nenhum boleto ate hoje em nosso endereço com relação a esta cobrança. Isto é procedente? Como eu posso fazer o pagamento diretamente para a CNA?

23/10/2012 09:33:16, Francisco Geraldo Franco Junior

Troca de endereço

Troca de endereço para troca de rua Tupy número da casa 285 cep:AM69047 001 telefone:96233256,94303501.

02/11/2012 23:01:24, Benedito Tomé de Souza

Contribuição Sindical Rural

recebemos boleto para pagamento da contribuição dos imóveis: lote: 44 - 4707771-9-Campinas-SP lote: 45 - 4707783-2-Campinas-SP lote: 46 - 4707792-1-Campinas-SP lote: 47 - 4707801-4-Campinas-SP, estes lotes foram vendidos para empresa ISOLEV SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO LTDA - CNPJ: 09.427.009/0001-58, FAVOR ENVIAR OUTRO BOLETO.

15/01/2013 12:43:45, Suzana Martins

Cobrança Indevida

Estou recebendo cobrança em nome do meu pai Dinarte Fontana que já faleceu em 2011. Peço o cancelamento tendo em vista que ele já não produz mais nada.

28/01/2013 14:16:03, Adriana Fontana

Pagamento anual

Solicito reenvio de cobranças para o CPF 215.313.///-68.

27/02/2013 10:31:54, Alcino Alves

Cobrança Indevida

Estou recebendo um boleto bancário para pagamento da Contribuição Sindical Rural da propridade de de meu sogro Yasuta Takaoka,nosso n° 109/10850809-7, n° do documento 850.809, para pagamento através de um advogado Connect-Cobrança Empresarial S/C Ltda. Venho dizer que meu sogro teve funcionário até 2009, a partir daí teve que dispensar por motivos financeiros, sendo que agora só os dois filhos trabalham na propriedade. Entendo que essa contribuição só é cobrada caso tenha um funcionário, pois desde que não o tenha mais, passa a ser cobrança indevida. Gostaria que cancelasse esse boleto, pois além dele ter 89 anos, a empresa de cobrança fica telefonando, sendo que a cobrança é indevida. Obrigada. Leyla

03/03/2013 18:19:31, Yasuta Takaoka

Cobrança Imposto Sindical Rural

Conforme orientação do CNA entrei em contato com o SENAR/SP para acerto das cobranças entre 2006 e 2009. O SENAR/SP atraves da DRa Claudia, disse que deveria contactar o Advogado Antonio Geraldo da inscrição OAB26.473 no telefone 011 3107-3909. O mesmo não me atende em nenhum dos diversos contato realizados por mim. Favor responder o mais breve.

05/03/2013 11:59:13, Claudio Roberto de Andrade

DERRAMA NA REPÚBLICA

A CNA está perpetrando uma verdadeira "derrama" sobre os pequenos proprietários rurais brasileiros que nada produzem pelas mais diversas razões: seja pela idade avançada, como a senhora América Chaves de Araujo, seja pelo fato das terras estarem localizadas em regiões acidentadas, portanto não agricultáveis, seja por esta se situarem em áreas de preservação ambiental, etc... etc... E vem essa "confederação" cobrando altíssimos impostos, denominados "sindicais" muito mais que o valor do ITR, sem oferecer nada em troca. Que país é esse que mantém um bando de folgados, da senadora Katia Abreu às dezenas de escritórios de cobrança e de advocacia, se locupletando com cobranças espúrias de miseráveis que nada mais possuem senão um pedaço de terra herdado, sem valor comercial? Justificar essa cobrança absurda baseando-se em leis que tiveram origem nas ditaduras é no mínimo vergonhoso.É mais um exemplo de que os pobres passam fome para que os ricos vivam cada vez melhor. A CNA está extorquindo pessoas idosas, doentes e sem condições de trabalharem a terra em nome de quê? Qual a contrapartida oferecida pela “contribuição" cobrada?

10/03/2013 01:47:18, VALKIRIA RODRIGUES SILVA